Toda empresa precisa de segurança. Esta afirmativa é verdadeira e não há quem a conteste. Mas para ter segurança, é preciso que o empresário tome algumas medidas importantes para que tudo esteja bem protegido. Uma delas, é a contratação de um seguro empresarial para a empresa. Abaixo falaremos um pouco sobre este assunto.
O que é o seguro empresarial?
O seguro empresarial é uma modalidade de seguro que visa a proteção da empresa contra diversos tipos de riscos. Estes riscos podem ter diversas origens, mas sempre o mesmo fim: o prejuízo para o empresário. Tal prejuízo pode ser causado por roubo, incêndio, fenômeno da natureza etc. Em um único seguro, o empresário pode proteger sua empresa de diversos tipos de riscos. Por isso, é importante ter sempre um seguro empresarial.
Ele serve para proteger o patrimônio da empresa, que envolve geralmente os móveis, equipamentos, utensílios, máquinas, veículos etc. Sejam eles de uma empresa comercial, prestadora de serviços ou industrial. O que pode variar é o porte da empresa, mas mesmo assim ela pode ser atendida pelo seguro empresarial.
O empresário pode escolher vários tipos de seguro e montar uma apólice personalizada, que atenda à suas necessidades e proteja sua empresa de riscos imprevisíveis. Assim, o empresário fica tranquilo para pensar estratégias de negócio, mercado etc.
Importância do seguro empresarial
O seguro empresarial é fundamental para manter o seu negócio a salvo. Em um mercado tão competitivo como o de hoje, em que as empresas gastam muitos milhões em investimento, não seria nada interessante para ela perder parte dos seus ativos em um incêndio, não é mesmo? Por isso, ter um seguro se torna tão importante.
Ter um seguro empresarial é garantir um futuro mais seguro para sua empresa. E a dica que deixamos é para que você não espere acontecer o pior para contratar um seguro empresarial, afinal, como diz o ditado popular: “o seguro morreu de velho”.
Fonte: sobre administração